
CASA DO MÉDIUM ORIENTE

Pessoas vegetarianas vivem mais que as que comem carne, revela uma pesquisa publicada em junho desse ano.
Ao longo de quase seis anos, pesquisadores da Universidade de Loma Linda, na Califórnia, acompanharam 73.308 membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que incentiva seus membros a adotar uma dieta vegetariana.
Segundo dados publicados na revista JAMA Internal Medicine, os pesquisadores descobriram que a incidência de mortes entre os vegetarianos foi 12% menor, com menor probabilidade de óbito por doenças cardíacas, diabetes e falência renal.
Outros estudos já haviam apontado conexões semelhantes, mas a pesquisa analisou um grupo maior de pessoas.
“Não podemos afirmar com certeza, mas uma das explicações mais plausíveis dessa correlação benéfica é a redução do consumo de carne, ou o efeito protetor de certos alimentos de origem vegetal”, declarou o autor do estudo, Dr. Michael J. Orlich, à revista TIME.
Os vegetarianos também tendem a ser mais magros. No entanto, o número total de calorias consumidas, segundo o estudo, parece não estar ligado à maior longevidade.
Será que deveríamos substituir o cachorro-quente por tofu? Talvez, sobretudo se você for homem. A associação entre dieta vegetariana e risco de morte é bem mais evidente no sexo masculino, afirmam os pesquisadores.
“As pessoas se deparam com todo tipo de informação nutricional, mas a questão é ‘como a dieta pode afetar o risco de morte?’”, questionou Orlich em artigo do Wall Street Journal.
Abaixo, segue um livro para Download. O objetivo é atender o interesse crescente nesse tipo de cultivo. O material é essencial para estudantes, professores, produtores rurais ou qualquer pessoa do meio urbano que deseja saber mais sobre sua horta caseira.
HORTA 500 PERGUNTAS 500 RESPOSTAS: LIVRO PARA DOWNLOAD AQUI
Casa do Medium Oriente
Fone: 51 3398-1607