top of page

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA

 

O trabalho com a energia dos mestres foi iniciado há muito tempo em nosso planeta. Na verdade, suas forças vêm sendo reforçadas desde o final do século XIX. Isso estimulou diversas pessoas a se abrirem às mensagens que os mestres estão enviando para ajudar a todos na esfera física.

Contudo, o planeta passou por um período turbulento nas primeiras décadas do século XX, fazendo com que os mestres se dedicassem a outros níveis de consciência para ajudar a humanidade a superar essa fase de guerras e transformações.

Em agosto de 1958, Mark L. Prophet criou um novo canal para os mestres, a Summit Lighthouse, com o apoio do mestre El Morya, o senhor do primeiro raio. O propósito foi o de publicar e divulgar os ensinamentos da Grande Fraternidade Branca, uma ordem de seres iluminados composta pelos espíritos dos grandes mestres da humanidade e pelos discípulos que trabalham as energias.

 

Com os Mestres, aprendemos que vivemos nosso dia a dia, conscientes de uma realidade criada através do nosso livre arbítrio.

Nossa consciência ativa, (a nossa alma), quando está encarnada em um corpo físico, serve-se dos veículos terrenos, (os quatro corpos inferiores) para assimilar a vida terrena que a cerca. A partir dessa assimilação, toma suas decisões para atuar na transformação do mundo, que ora enxerga.

Os mestres nos ensinam que podemos chamar os seres cósmicos de luz, para elevar as energias externas e internas, de nossas vidas, e de nosso planeta. Não precisamos nos render a energias ruins, elas é que precisam se render aos nossos apelos ao fogo divino.

Ao fazermos chamados à luz etérea superior, teremos grande poder de ação sobre o mundo, seja ele físico, emocional, mental ou a memória (etéreo inferior). Mas para que isto ocorra, precisamos nos dirigir aos seres do éter superior (Mestres Ascensos, Anjos, Arcanjos, Elohim, Presença EU SOU, EU Superior) e invocá-los, implorando que atuem em nosso mundo.

 

Os 7 raios que descem do coração de Deus, diretamente para a humanidade, são cada um deles, dirigidos por um dos 7 Chohans, escolhidos por Deus para representar cada raio. A Eles, cabe a função de focalizar a consciência crística (da perfeição) do respectivo raio.

 

Chohan é uma palavra tibetana que significa "Senhor", "Mestre" ou "Chefe".

 

 

Mestre El Morya  

Primeiro Raio: Azul Cobalto

Fé, determinação, força de vontade Divina, impulso inicial da concretização

 

Através dos ensinamentos do Mestre Morya, conseguimos atingir as qualidades de liderança, com o uso apropriado do poder e da palavra, e a rendição final à divina vontade de Deus.

El Morya nos ensina a atingir a perfeição dos nossos atos e palavras. Seguindo seus ensinamentos, estamos sempre sob a proteção dos anjos do 1º raio, encontramos a Fé em Deus e a direção divina para tudo.

Aprendemos a obedecer os mandamentos de Deus e a Amar a Deus e sua lei acima de tudo. Ampliamos nosso Poder divino, nossa Coragem, nossa Luz e energia.

Mestre Lanto 

Segundo Raio: Dourado

Iluminação, sabedoria, discernimento, consciência.

 

Lanto foi o Chohan (mestre) do Segundo Raio, o raio do Amor - Sabedoria. Agora em virtude das alterações efetuadas pelo Plano Divino para esta Era, foi substituído por seu discípulo Confúcio e passou a ocupar o posto de Instrutor do Mundo juntamente com os Mestres Kutumi e Jesus. 

O Raio Dourado representa a segunda pessoa da Santíssima Trindade, também chamado FILHO e a sua atuação constitui para o ser humano, uma das etapas mais espinhosas no processo de desenvolvimento, porque embora a Sabedoria aparente ser paz e serenidade (visto que não é provada pela força e sim pela paciência interior), exige a difícil virtude de saber escutar e esperar. 

Mestre Rowena

Terceiro Raio: Rosa

Virtudes: Amor incondicional, Divino, Adoração, Equilíbrio, Tolerância

 

Rowena é a Chohan (mestra) do Terceiro Raio, o raio do Amor, da Beleza, da Arte, da Iniciação e Equilíbrio do Chakra do Coração. Ela trabalha, amorosamente, pelo desenvolvimento equilibrado (através da potenciação de uma multiplicidade de talentos) da inteligência humana e para o surgimento de uma civilização assente nos valores de uma cultura superior. Estimula a boa-vontade, a tolerância e a fraternidade nas relações humanas, bem como o retomar da comunicação entre a Evolução Humana e os Reinos paralelos (Angélico e Elemental). 

 

Em geral, tudo responde ao amor e à paz dessa Chama. Fazei uma experiência: flamejai-a através de cada célula de vosso corpo físico; visualizai-a percorrendo todo o organismo e impregnando vossos sentimentos, e vede como ela é um imã que tudo atrai para vós.

 

 

Mestre Seraphis Bey

Quarto Raio: Branco

Virtudes: harmonia, paz, ascensão

 

Seraphis Bey é o Senhor do quarto raio (branco). É hierarca do Templo da Ascensão, em Luxor, no Egito. Conhecido como grande disciplinador, ele examina e prepara candidatos para a ascensão.

 

O Mestre Serapis Bey é o Hierarca de Luxor, mentor de almas ascendentes nas aplicações do fogo sagrado e arquiteto de ordens sagradas, da vida interior e de cidades da era de ouro. É o disciplinador militar das forças da Luz, da Paz e da Liberdade Cósmica. Apresenta dons na realização de milagres.

Além da pureza e dos rituais da purificação da alma, as qualidades do Quarto Raio do coração de Deus são o desejo de manifestar a perfeição dos padrões interiores e o desejo de autodisciplina de nosso hierarca espiritual.

O amado Serapis, grande iniciado da chama materna, rege o dom da realização de milagres para os portadores de Luz da Terra.

Mestre Hilarion  

Quinto Raio: Verde

Ciência, cura, verdade

 

O atual Guardião da Chama Sagrada é Hilarion, o Chohan do Quinto Raio. Na época da Missão de Jesus, ele foi o apóstolo Paulo.

Ele representa as qualidades de cura, integridade, música, ciência e visão espiritual (o terceiro olho). Seu retiro é na oitava etérica acima de Creta, Grécia, de onde nos ensina o dom da cura.

 

O Mestre Hilarion é o Mentor da Verdade Imortal, da Ciência Divina, de todos os ramos físicos e metafísicos da ciência e das artes curativas; o eterno empirista que traz à senda iniciática aquele que procura a verdade. "Conhecereis a verdade e a Verdade vos libertará"

Mestra Nada  

Sexto Raio: Rubi-Dourado

Amor, Paz, Devoção, Compaixão, Cura, e Alegria no Servir, 

 

MESTRA NADA - Chohan do Sexto Raio Cósmico, membro do egrégio Conselho Cármico. Ela terminou a Sua ascensão no ano 700 A.C, por meio da Chama do Amor. Seu Amor e Cooperação fluem, agora, através do Sexto Raio.

Em Sua atividade, Mestra Nada objetiva aumentar os talentos dos seres humanos e dar a cada emanação de vida mais ânimo e entusiasmo para prosseguir no caminho espiritual e realizar o seu Plano Divino.

Para irradiação de suas Virtudes e canalização de Suas Bênçãos, Mestra Nada inocula no coração dos discípulos que aceitam a sua oferta, uma pequena rosa de cor rosada, cuja potente irradiação ao transpassar os corpos inferiores dos seres humanos, tinge toda cadeia de chácaras e incentiva os Dons Divinos inerente a cada um.

Mestre Saint Germain 

Sétimo Raio: Violeta

Virtudes: transmutação, precipitação

 

Chohan do sétimo raio Saint Germain foi o Pai físico de Jesus, "O representante do Filho de Deus" e também é Pai de todos os filhos e filhas de Deus que trilham o caminho do Cristo na Terra.

O anseio de sua alma tem sido libertar a humanidade da opressão, da injustiça, da ignorância, da dor, da maldade, do ego e de tudo que aprisiona a alma.

Este sempre foi o marco de sua luta e serviço em todas as suas encarnações, atuando nas mais diferentes áreas, sempre elevando a bandeira da Liberdade.

Ao longo de suas muitas vidas na Terra, Saint Germain elevou sua consciência, aprimorando e devolvendo as qualidades do sétimo raio de energia cósmica, que são: liberdade, justiça, alquimia, transmutação, profecia, rejuvenescimento, oportunidade e perdão.

A Chama Violeta é um aspecto do sétimo raio do Espírito Santo. O Fogo Sagrado que transmuta a causa, o efeito, o registro e a memória do nosso passado e o carma negativo.

Esta é a Chama da Transmutação, da Liberdade e do Perdão Divino

Casa do Medium Oriente  

 

Fone: 51 3398-1607

Rua Manoel Bandeira, 265 – Jardim Sabará, Porto Alegre – RS 

bottom of page