top of page

Por que os Médiuns estralam os dedos?
 
A verdade é que nossas mãos como vossos pés, possuem terminais nervosos, que se comunicam com cada um dos gânglios e plexos nervosos do corpo físico e com os chacras do complexo etérico-astral, como demonstramos a seguir:
 
 Dedo Polegar: Chacra Esplênico (região do baço)
 Indicador Cardíaco (coração)
 Anular Genésico ou básico (base da espinha)
 Médio Coronal (alto da cabeça)
 Mínimo Laríngeo (garganta)
 Na região quase central da mão Chacra Solar (estômago)
 Próximo ao monte de Vênus (região "gordinha" da mão) Chacra Frontal (testa).
 
Estas são algumas das terminações nas palmas das mãos, apenas para ilustrar a correspondência existente.

Por que os Médiuns estralam os dedos?


 

Essas terminações nervosas das palmas das mãos são há muito conhecidas da Quiromancia e das filosofias orientais.

 

O estalo dos dedos se dá sobre o Monte de Vênus e dentre as inúmeras funções conhecidas disso, está a retomada de rotação e frequência do corpo astral, "compensando-o" em relação às vibrações do duplo etérico, aumentando a exsudação (liberação, doação) de energia animal - ectoplasma - pela aceleração dos chacras. Com isso se descarregam densas energias áuricas negativas, além do estabelecimento de certas condições psíquicas ativadoras de faculdades propiciatórias à magia e à intercessão no Plano Astral. São fundamentadas nas condensações do fluido cósmico universal, inclusive hoje em dia se sabe que são movimentos imprescindíveis para a dinâmica apométrica, muito potencializadas pela sincronicidade entre o estalar de dedos e as contagens pausadas de pulsos magnéticos.Ao observarmos uma entidade trabalhando com uma pessoa estalando os dedos, veremos que além do estalo eles fazem uma estrela, um triângulo, uma cruz, um cúrculo, etc. Ativando assim um signo, símbolo que abrirá um portal recolhendo energias ou irradiando energias.Alguns ao cruzarem os punhos e baterem sobre o peito estão fechando o circuito

de modo a proteger o médium enquanto descarregam no ambiente energias geralmente igneas,como fossem redes magnéticas, que atingem diretamente aos espíritos errantes,muitos deles dementados, capturando-os e redirecionando-os para dimensões onde possam se reequilibrar,fazendo assim uma limpeza astral de potência salutar incalculável nas curas desobsessivas.

Notamos também alguns desses "Cavaleiros de Oxóssi" fecharem os punhos, batendo contra o peito do médium para e em seguida tocarem o solo. Movimento esse usado geralmente diante do Pegi.

Numa clara atitude de quem imantasse o local com energias extremamente potentes para o benefício de todos que ali adentrem.

Caboclos que atuam na vibratória de  Xangô têm geralmente essa postura,possivelmente por atuarem utilizando o fogo astral em conjunto com forças telúricas como uma de suas medidas de segurança e proteção aos filhos de fé,mas vemos também caboclos de outras linhagens em alguns casos utilizarem o mesmo método ou metodos bastante similares.

 

 

Casa do Medium Oriente  

 

Fone: 51 3398-1607

Rua Manoel Bandeira, 265 – Jardim Sabará, Porto Alegre – RS 

bottom of page