top of page

Reiki Mediúnico

 

A mediunidade é uma condição importante que quando desenvolvida com responsabilidade e alegria, possibilita harmonia e equilíbrio da saúde física, mental, emocional e espiritual de todos os seres do Universo.

 

Somos eternamente vivos, fazemos parte de uma cadeia universal de consciência Una – Deusa/Deus - Mãe/Pai - num processo de constante evolução, assim sendo estamos interagindo direta ou indiretamente com a egrégora dos ambientes que freqüentamos, com a vibração de grupos, pessoas ou seres que convivemos e constantemente trocam energias.

 

“O médium, dependendo de diversos fatores como, sensibilidade mediúnica mais ou menos aflorada, dívidas ou compromissos cármicos pode absorver energias que trazem desconforto a seus corpos, seja físico emocional, mental ou espiritual. Estes são: dores, angustias, tristezas, ansiedades, depressões, convulsões, pânicos e tantas outras doenças que acometem os seres da terra podem estar relacionadas à falta de desenvolvimento da condição mediúnica.” (Apometria - Dr. José Lacerda de Azevedo)

 

O Reiki produz um profundo relaxamento no cliente e também no técnico facilitador e é nesse momento que os sentidos mediúnicos ficam ainda mais ampliados e o facilitador interage naturalmente com o CEU (Campo de Energia Universal) e começa a perceber, sentir, ouvir e ver as energias que circundam a aura do cliente conforme o grau e tipo de mediunidade que desenvolve.

 

Durante a caminhada da Casa do Médium Oriente, foi percebido por seus trabalhadores que reikianos Médiuns, abandonavam a prática de Reiki por não terem conhecimento da sua condição mediúnica, e consequentemente, não saber como lidar com as energias não “qualificadas” pelas religiões, filosofias ou pela medicina tradicional. Muitos apelaram para medicações ou buscaram ajuda nos psiquiatras, psicólogos, que muitas vezes os classificaram como esquizofrênicos ou outras psicopatias.

 

A condição de médium possibilita ao facilitador reikiano perceber os campos energéticos do receptor permitindo que as alterações nos corpos espirituais (aura), obstruções, bloqueios ou defeitos nos chakras possam ser percebidos e trabalhados, visto que muitas vezes são a causa da doença.

 

O reikiano mediúnico, habilitado e experiente, pode perceber quando há a influência de obsessores, alterando as emoções, o raciocínio, chegando até mesmo a atingir o corpo físico do enfermo. Através da sensibilidade mediúnica o reikiano reequilibra o campo áurico, trabalhando a origem da doença.

 

Nos cursos de Reiki para médiuns, estudam-se os diversos tipos de mediunidade e suas classificações, e o facilitador, através do Reiki, pode cumprir a sua importante missão mediúnica transmutando toda a energia desarmonizadora, ampliando cada vez mais a sua luz, elevando a sua freqüência vibratória e entendendo que reiki é amor e que o amor é a maior força do Universo.

 

“A Casa do Médium incentiva o uso do Reiki como complemento aos tratamentos convencionais ou mesmo como terapia principal.” (Dra. Neusa Escobar)

 

A medicina alternativa, incontestavelmente, auxilia na prevenção de doenças em todos os níveis e em casos onde a doença não encontra resposta na medicina tradicional à causa está nos corpos espirituais, então, a cura só acontecerá se o paciente abrir a sua mente e seu coração aceitando ser tratado também por terapeutas da medicina holística.  Muitas vezes o paciente descobre que a cura depende de uma sincera reforma intima, mudando seus pensamentos, seus hábitos e a maneira de ver o mundo a sua volta.

 

“Na verdade o corpo é a tela onde se projetam as emoções e todas as emoções negativas são projetadas em forma de doenças.” (Cristina Cairo)

 

Chamamos de Terapeutas Médiuns Investigadores aqueles que aprimoraram a sua condição mediúnica.  São estes médiuns qualificados para rebaixar ou elevar a sua freqüência vibratória e perceber as interferências energéticas dissonantes à perfeita saúde física, emocional, mental e espiritual do ser.

 

A mediunidade não é apenas um dom ligado ao espiritismo ou a qualquer religião. A mediunidade é uma condição inerente a todos os seres racionais e alguns irracionais. Assim como temos os cinco sentidos: olfato, visão, tato, paladar e audição, têm a mediunidade, chamada de sexto sentido.

 

A meditação é uma das práticas mais eficientes para o médium alcançar a quietude interior, tão importante para entender as mensagens de seus protetores.

 

A humildade, a tolerância, a compaixão, a  misericórdia e  uma  correta  conduta moral  são requisitos indispensáveis para que o médium tenha cobertura do astral superior no exercício caridoso da mediunidade.

 

 

 

Lena.

Casa do Medium Oriente  

 

Fone: 51 3398-1607

Rua Manoel Bandeira, 265 – Jardim Sabará, Porto Alegre – RS 

bottom of page